acervo artístico de

Amaury Filho

Amaury Filho
Amaury Filho (Rio de Janeiro, RJ) Bacharel em Artes Comerciais e Publicitárias, atua como Ilustrador e Designer no mercado gráfico artistico visual há mais de 20 anos. Influenciado pelo universo visual dos anos 80 e 90 que foi marcado por filmes, quadrinhos (HQ's) e RPGs, combinou seu carinho como uma profissão. Combinando sua arte em desing gráfico, hand lettering e estética pop, atua no entretenimento, publicidade, editoras e grandes marcas. Sua cartela de clientes estão Netflix, Epic Games ( Fortnite), TIM, M&M's, Subway e agências como Betc Havas, Mirum e BBH USA. Desde 2016, expõe na CCPX - SP (Comic Con Experience São Paulo) maior festival de cultura pop do mundo, focado em quadrinhos, séries de televisão, filmes, videogames, literatura e internet e, na Comic Con Portugal, Vencedor de dois troféis da "Troféu HQ Mix" e atualmente é indicado como "Melhor Colorista" pela editora Skript.
MOSTRANDO 0 / 0 OBRAS
Esta obra retrata o encontro entre os povos indígenas guaranis e os missionários jesuítas na região Sul do Brasil. A arte destaca os valores, tradições e contribuições culturais desse período, marcando a formação histórica e espiritual das Missões Jesuíticas. Um convite à valorização da memória e do legado deixado por esse intercâmbio entre culturas.
Ilustração digital
Território e povos
Guaranis e jesuítas
Amaury Filho
3 x 4 m
No items found.
Este painel ilustra o preparo da terra nas civilizações antigas, revelando como povos do passado já dominavam técnicas essenciais para a agricultura. De forma sensível e educativa, ele mostra que o ato de lavrar a terra, antes mesmo da mecanização, era resultado de uma profunda conexão entre o homem, a natureza e o tempo. Utilizando instrumentos rudimentares e a força humana ou animal, essas civilizações deram início ao cultivo sistemático, estabelecendo as bases das sociedades agrícolas. 
Ilustração digital
Do arado ao plantio direto
Do arado ao plantio direto
Amaury Filho
2,75 x 3,97 m
No items found.
Elemento essencial no transporte no campo, a carroça simboliza o elo entre o homem, o cavalo e o trabalho. Feita de madeira reforçada, com rodas largas e estrutura resistente, ela foi por décadas o principal meio de transporte de pessoas, alimentos e colheitas. Tracionados sob força animal, cruzavam estradas de terra e campos, levando sonhos e sustentando a economia do interior. A carroça, representa um tempo de esforço coletivo, simplicidade e a engenhosidade daqueles que desbravaram e cultivaram o solo gaúcho.
Arte digital
Agricultura tradicional
Agricultura tradicional
Amaury Filho
Variadas
No items found.
A obra, realizada de forma digital, retrata de forma tecnológica o vigor humano nas antigas colheitas, onde o grande volume de pessoas, a união e o esforço se encontravam para colher e trilhar sua safra.
Arte digital
Agricultura tradcional
DIa de campo
Amaury Filho
250 x 225 cm
No items found.