acervo artístico de

Diego Carneiro

Diego Carneiro
Diego Carneiro (Curitiba, PR) desenvolve projetos sob medida, utilizando a arte como uma ferramenta essencial para impulsionar marcas, transformar espaços e dar vida a projetos pessoais. Para ele, viver de arte vai além de um negócio — é uma maneira de enxergar o mundo, entre cafés, devaneios, pizzas e viagens. Seja à mão, no iPad, por serigrafia, spray, pincel ou até com inteligência artificial, seus projetos exploram uma ampla variedade de formatos e escalas. Além disso, dedica-se à pesquisa em artes visuais e à experimentação de diferentes técnicas e tecnologias, sempre aberto ao aprendizado.
MOSTRANDO 0 / 0 OBRAS
Com cores vibrante, traços modernos e referências históricas, a pintura celebra o patrimônio das missões jesuíticas. Atualmente em ruínas, o prédio remete ao legado espiritual e arquitetônico da região missioneira. A composição é um convite à reflexão sobre o pertencimento e memória coletiva da cultura missioneira.
Pintura
Território e povos
Missões Jesuíticas
Diego Carneiro
7,5 m x 3,3 m
No items found.
Nesta obra, Diego Carneiro (Curitiba, PR) retrata o rosto de um imigrante utilizando cerca de 400 sobrenomes de famílias europeias que migraram para o Noroeste gaúcho entre os séculos XIX e XX. Com técnicas de caligrafia e lettering, o artista harmoniza fontes criando uma composição visual que homenageia os imigrantes. Os sobrenomes, antes simples registros da colonização, ganham vida como símbolo da memória e da contribuição dessas famílias para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Lettering
Território e povos
Rosto do Imigrante
Diego Carneiro
8 m x 6,5 m
No items found.