O MEA - Memorial da Evolução Agrícola foi agraciado com a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar, um reconhecimento às relevantes contribuições prestadas ao órgão. A entrega ocorreu no dia 11 de julho, durante a cerimônia alusiva aos 35 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Horizontina.
Esse reconhecimento reforça a parceria que temos com a corporação, especialmente por meio do projeto Bombeiro Mirim, que oferece atividades de segurança, cidadania e conhecimentos práticos em primeiros socorros e prevenção a incêndios para estudantes da rede municipal e privada. Em 2025, o projeto está sendo realizado na sede do MEA, em Horizontina, com apoio do Instituto John Deere e da Prefeitura.

Para a diretora do MEA, Karina Muniz Viana, a distinção reforça o papel do Memorial como agente de transformação social. “Essa comenda representa não apenas um reconhecimento institucional, mas também um incentivo para seguirmos fortalecendo iniciativas que unem educação, cidadania e segurança. Projetos como o Bombeiro Mirim mostram que, quando diferentes setores se unem, é possível formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com o bem coletivo”, destaca a diretora.
O MEA agradece ao Sargento Delton Visentini, comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Horizontina, e a toda a corporação, pela confiança e pelo trabalho em prol da comunidade de Horizontina e do noroeste gaúcho.
